Scot Consultoria: Atenção com as vacas e novilhas

Publicado em 15/01/2019 18:00

Marina Zaia

médica veterinária

Scot Consultoria

Mercado do boi gordo trabalhou firme em São Paulo hoje. O volume de oferta de gado está regulado e as escalas atendem em média cinco dias, o que limita pagamentos menores. Contudo, o lento escoamento da produção segura ofertas de preços maiores.

Vale evidenciar que a disponibilidade de vacas tem aumentado na praça paulista e alguns frigoríficos têm optado por compor boa parte das escalas de abate com fêmeas.

Ainda em São Paulo, a demanda por novilhas está emascensão e as indústrias oferecem em média de R$4,00 a R$5,00 a mais por arroba desta categoria, em relação ao preço da vaca.

No restante do país, no levantamento de hoje, considerando o preço do boi gordo a prazo, houve seis praças com valorizações e seis com desvalorizações.

Dentre os estados com ajustes positivos, destaque para o Rio Grande do Sul que segue o movimento de alta e acumula 3,0% de aumento no preço da arroba desde o começo do mês.

Do outro lado, em algumas praças de Minas Gerais, o consumo não cresce, e as ofertas de preços menores têm ganhado força.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário