Scot Consultoria: Mercado do boi gordo morno, mas expectativa é de melhora

Publicado em 28/01/2019 18:00

Felippe Reis
zootecnista

Scot Consultoria

A proximidade da virada de mês pode fazer com que os frigoríficos saiam às compras com mais afinco nos próximos dias, a fim de compor as escalas para atender a demanda de início de mês.

Porém, mesmo com a expectativa de maior escoamento da carne, principalmente na próxima semana, com o recebimento dos salários, a demanda atual segue baixa, permitindo que as empresas negociem com cautela.

Apesar do consumo fraco na segunda quinzena de janeiro, a capacidade de suporte das pastagens está boa e permite que os pecuaristas mantenham a boiada nos pastos, limitando as desvalorizações.

Na média de todas as praças pecuárias pesquisadas, ao longo de janeiro a cotação do boi gordo teve queda de 0,8%, considerando o preço à vista, livre de Funrural.

No mercado atacadista de carne bovina com osso, o boi casado de animais castrados está cotado, em média, em R$9,61/kg, desvalorização de 6,6% frente ao início do ano.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário