Preço do boi gordo sobe em São Paulo, diz Scot Consultoria

Publicado em 30/01/2019 18:00

Marina Zaia
médica veterinária

Scot Consultoria

A virada de mês,e dificuldade de comprar boiadas surtiu efeito, principalmente em São Paulo. 

No estado, a pouca disponibilidade de bovinos terminados apertou as escalas de abate dos frigoríficos. E como a maioria das indústrias procura gado para os primeiros dias da próxima semana, as ofertas de compra ganharam força.

Na comparação dia a dia, a arroba do boi gordopaulista subiu e está cotada em R$152,00, à vista, livre de Funrural. O cenário só não está mais firme pois a boa oferta de vacas e novilhas tem “segurado” o mercado.

Contudo, a expectativa de sustentação no mercado paulista do boi permanece, pois a oferta de gado está baixa em Goiás e Mato Grosso do Sul, onde as cotações também subiram.

Ou seja, os frigoríficos de São Paulo também estão com dificuldade para trazer gado de estados vizinhos, fator que pode colaborar com valorizações da arroba.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • elcio sakai vianópolis - GO

    Se agora está difícil pra comprar gado, imagina depois. Na minha região muitos pecuaristas estão vendendo gado devido à falta de pastagens..., os veranicos de dezembro e janeiro estão castigando as pastagens e o pecuarista sabiamente está readequando a quantidades de animais para ter menos perdas futuras.

    0