Scot Consultoria: Para a próxima semana existem condições para melhoras na precificação da arroba

Publicado em 22/02/2019 18:57
As escalas de abate estão para o começo da próxima semana A virada de mês e o carnaval repercutiram pouco no mercado paulista do boi nesta terceira semana de fevereiro

Continua o marasmo no mercado do boi gordo em São Paulo. As referências para arroba estão estáveis desde o começo da semana.

Não houve intenção dos compradores em alongar as programações de abate, portanto as ofertas de compras ao longo destes dias foram monótonas.

Sendo assim o reabastecimento dos estoques dos frigoríficos paulistas trabalhou na mesma velocidade do fluxo de vendas: devagar.

As escalas estão para o começo da próxima semana, atendendo três dias no máximo. A virada de mês e o carnaval repercutiram pouco no mercado paulista do boi nesta terceira semana de fevereiro.

Cenário oposto do observado no fechamento do mercado de hoje em algumas regiões de Goiás e Mato Grosso do Sul, por exemplo, onde as altas de preços têm ocorrido com maior força em função da dificuldade de compra.

Por fim, para a próxima semana existem condições para melhoras na precificação da arroba: aumento do consumo no mercado interno (feriado de carnaval), exportações em bons patamares e mercado interno de carne enxuto (escalas curtas e menos dias de abate)

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Exportações de carne bovina ganham protagonismo, ajudam a enxugar mercado interno, mas ainda não adicionam preços à arroba
Radar Investimentos: Os preços da arroba do boi gordo oscilaram pouco no físico
Febre Aftosa: Novo status sanitário abrirá mercados ao Brasil, diz Alckmin
Brasil se declara livre de febre aftosa sem vacinação e buscará reconhecimento
Em São Paulo, campanha de atualização de rebanhos tem início nesta quarta-feira, 1º de maio