Scot Consultoria: para que o mercado do boi gordo saia de “cima do muro”, consumo de carne precisa melhorar

Publicado em 25/02/2019 18:58

A última semana de fevereiro começa com pouco volume de negócios. Ou seja, mesmo com menos um dia útil na próxima semana, em função do feriado de carnaval, os frigoríficos não intensificaram as compras nesta segunda-feira.

As ofertas de compra se alinham à referência. Sinal de que o nível de oferta de boiada não permite testes. Em São Paulo, por exemplo, as ofertas de compra estão variando pouco entre as indústrias e as escalas que estão curtas evidenciam que as estratégias de compra pouco atrativas para os pecuaristas não dão resultados.

Por fim, para que o mercado do boi gordo saia de “cima do muro” é preciso que o consumo de carne melhore, pois a oferta sozinha não tem sido suficiente para pressionar a cotação da arroba para cima. 

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rastreabilidade: Secretaria de Agricultura de SP visita fábrica em Santa Catarina em busca de tecnologias para identificação e bem-estar animal
Scot Consultoria: Cotação da novilha caiu R$5,00/@ nesta sexta-feira
Preço da @ do boi no mercado físico segue pressionado e com chances de que a média ceda para R$ 220,00, segundo especialista
Radar Investimentos: O cenário de queda dos preços reflete a maior oferta de bovinos
Radar Investimentos: Colheita da segunda safra de milho 2023/24 já começou