Scot Consultoria: Estoques menores podem gerar valorizações

Publicado em 07/03/2019 17:13
163 exibições

Marina Zaia

Médica veterinária

Scot Consultoria

Na maioria das praças pesquisadas, o primeiro dia efetivo de negociação no mercado do boi gordo acompanha o esperado pós período de festividades: calmaria. No entanto,em algumas regiões houve mudanças e o mercado ganhou força hoje, mas por fatores específicos.

Na região Sul da Bahia as chuvas estão escassas há mais de 30 dias e a dificuldade de encontrar oferta de animais terminados em bons volumes pressionou para cima o preço da arroba.

Já no Pará a reação positiva nos preços se deu pelas condições climáticas no estado. O excesso de chuvas degradou as rodovias e atrapalhou o tráfego dos caminhões boiadeiros, o que tem dificultado/impedido o transporte do gado até os frigoríficos.

Em São Paulo, as ofertas de compra de hoje praticamente não sofreram alterações quando comparadas às de antes do Carnaval (1/3), cenário que manteve a referência para o boi gordo estável.

Contudo, as expectativas são de mercado positivo, já que o intervalo dos abates/negociações dos últimos dias encurtou as escalas de abates (as programações dos frigoríficos paulistas atendem em média a três dias).

Com os estoques mais enxutos, a expectativa é que apressão de compra das indústrias aumente, o que pode gerar preços maiores para a arroba em curto prazo. 

Fonte Scot Consultoria

1 comentário

  • Roberto Indini São Paulo - SP

    Apesar da calmaria natural dos próximos dias é nítido, aqui no interior de SP, um cenário melhor que 2018... Assim sentem muitos vizinhos também... Quanto ao preço da arroba... desvalorizado como sempre... mas já é costume...

    0
    • CARLO MELONISAO PAULO - SP

      Muita gente esta' cruzando com gado Angus para conseguir melhores preços--

      0