Scot Consultoria: Exportação diária de carne bovina in natura sobe 70%

Publicado em 13/03/2019 17:58 e atualizado em 13/03/2019 18:45
367 exibições

Marina Zaia

Médica veterinária

Scot Consultoria

A maioria das escalas de abates em São Paulo atendem entre dois e três dias. Não está fácil para os frigoríficos comprarem boi nos patamares ofertados.

No estado, a referência para a cotação da arroba subiu R$0,50na comparação com o dia 12/3 e está em R$153,00, à vista, livre de Funrural.

Ressalte-se que há pouca oscilação de preço entre as ofertas de compra feitas pelos compradores paulistas, ou seja, os frigoríficos estão com as ofertas de compra alinhadas.

No restante do Brasil o mercado fluiu sem surpresas e houve poucas variações nas referências do boi gordo.

Já no mercado externo, nestes primeiros dias de março, o volume diário exportado de carne bovina in naturaaumentou 70% em relação à quantidade embarcada por dia em fevereiro.

Se continuarmos neste embalo a exportação de carne atingirá 185,6 mil toneladas ao final deste mês. Seria o maior volume da série históricae23% acima do recorde, de setembro do ano passado (150,6 mil toneladas)

Uma ressalva, no entanto.Esses dados são de poucos dias úteis, considerando uma lacuna devido ao carnaval.Portanto as exportações se concentraram e é possível que no decorrer deste mês haja algum decréscimo. 

Fonte: Scot Consultoria

Nenhum comentário