Boi Gordo: Mais um dia de alta em São Paulo (por Scot Consultoria)

Publicado em 10/04/2019 19:43

Marina Zaia

Médica veterinária

Scot Consultoria

A referência para a arroba do boi gordo em São Paulo subiu dia após dia nesta semana e no fechamento de hoje a cotação ficou em R$158,00, à vista, livre de Funrural.

Considerando um intervalo de 30 dias, o preço da arroba do boi gordo subiu 3,6%. Ou seja, em um mês a cotação da arroba do boi gordo aumentou R$5,50.

Isso quer dizer que um plantel de 300 cabeças de 18@ há 30 dias valia 30 mil reais a menos.

Levando em consideração que o bom volume de chuvas manteve a oferta de capim em quase todo o país, provavelmente quem não precisava fazer caixa e optou por segurar os animais neste período teve resultados positivos, compensando as despesas de retenção.

Analisando a disponibilidade de animais e a consequente dificuldade que os frigoríficos estão em andar com as escalas, a tendência é de que o preço do boi gordo siga firme nos próximos dias.

Vale destacar que, como grande parte das programações têm sido preenchidas com lotes picados, o produtor que tiver boiadas grandes deve ter mais poder na negociação com o frigorífico, pelo menos enquanto os animais do primeiro giro do confinamento não chegam.

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário