Boi Gordo: Mercado em compasso de espera (Scot Consultoria)

Publicado em 26/04/2019 18:20

Marina Zaia, Médica veterinária (Scot Consultoria)

Neste último dia da semana, em um cenário geral, o mercado foi movimentado, mas, como tipicamente acontece às sextas-feiras, os compradores de gado aproveitaram para tentar exercer alguma pressão de baixa nos preços da arroba.

Porém, as tentativas de pagamentos menores não tiveram muito sucesso, com excessão de Goiás, onde a demanda calma e a oferta de boiadas ganhando corpo possibilitaram que as ofertas menores se tornassem referência.

Já em São Paulo, grande parte dos frigoríficos abriu o dia fora das negociações. Essas indústrias, que estão com as escalas um pouco mais confortáveis, girando ao redor de sete/oito dias, vão esperar o comportamento do mercado na próxima semana para lançar suas ofertas de compra.

Contudo, ao mesmo tempo, no estado, existem frigoríficos com programações menores (quatro/cinco dias) que mais receosos quanto a um dia a menos de abate na próxima semana preferiram garantir as escala de abate nas negociações de hoje, mesmo que para isso tivessem que ofertar preços maiores para a arroba. 

Para a semana que vem, período de virada de mês, o mercado deve ganhar força, respaldado na demanda aquecida do varejo e também nos estoques mais moderados, em função da interrupção dos abates no feriado do dia primeiro de maio.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CNA participa de encontro sul-americano de combate à febre aftosa
Scot Consultoria: Sexta-feira com preços estáveis da arroba em São Paulo
Mercado do boi caminha para iniciar o mês de maio com a mesma cotação da arroba que começou abril
Pastagens reduzindo sua qualidade? A suplementação pode salvar sua produtividade
Radar Investimentos: A cotação da arroba do boi gordo se manteve firme nesta quinta-feira