Boi Gordo: Mercado em compasso de espera (Scot Consultoria)

Publicado em 26/04/2019 18:20

Marina Zaia, Médica veterinária (Scot Consultoria)

Neste último dia da semana, em um cenário geral, o mercado foi movimentado, mas, como tipicamente acontece às sextas-feiras, os compradores de gado aproveitaram para tentar exercer alguma pressão de baixa nos preços da arroba.

Porém, as tentativas de pagamentos menores não tiveram muito sucesso, com excessão de Goiás, onde a demanda calma e a oferta de boiadas ganhando corpo possibilitaram que as ofertas menores se tornassem referência.

Já em São Paulo, grande parte dos frigoríficos abriu o dia fora das negociações. Essas indústrias, que estão com as escalas um pouco mais confortáveis, girando ao redor de sete/oito dias, vão esperar o comportamento do mercado na próxima semana para lançar suas ofertas de compra.

Contudo, ao mesmo tempo, no estado, existem frigoríficos com programações menores (quatro/cinco dias) que mais receosos quanto a um dia a menos de abate na próxima semana preferiram garantir as escala de abate nas negociações de hoje, mesmo que para isso tivessem que ofertar preços maiores para a arroba. 

Para a semana que vem, período de virada de mês, o mercado deve ganhar força, respaldado na demanda aquecida do varejo e também nos estoques mais moderados, em função da interrupção dos abates no feriado do dia primeiro de maio.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário