Mercado do boi: A maioria das praças apresentou estabilidade, por Scot Consultoria

Publicado em 30/05/2019 18:22

Pâmela Andrade

Engenheira agrônoma

Scot Consultoria

No fechamento de hoje, a maioria das praças apresentou estabilidade, com apenas três variações nos preços da arroba do boi.

No Sul da Bahia a maior oferta de boiadas terminadas, associada ao consumo aquém do esperado, pressionou para baixo as cotações. A demanda calma prejudica o escoamento da carne, abrindo espaço para que indústrias ofertem preços menores.

O recuofoi de 0,7% na comparação dia a dia e as escalas de abate confortáveis atendem, em média, até o início da segunda semana de junho.

Em contrapartida, no Rio Grande do Sul a disponibilidade de matéria-prima não acompanha a demanda da indústria e os preços subiramnas duas regiões pesquisadas. Por lá, os animais terminadosnas pastagens de inverno ainda não estão prontos.

A alta foi de 1,9% frente ao último fechamento (29/5) e o boi gordo segue cotado em R$5,40/kg, a prazo, livre de Funrural.

Em São Paulo, as cotações permaneceram estáveis com programações de abate atendendo, em média, em seis dias. Foram registradasindústrias com escalas maiores fora das compras hoje.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário