Mercado do boi gordo está ganhando firmeza, por Scot consultoria

Publicado em 13/06/2019 18:21

Pâmela Andrade

Engenheira agrônoma

Scot Consultoria

De modo geral, o mercado iniciou a quinta-feira mais animado frente aos outros dias desta semana.

No início da manhã a ministra da Agricultura postou em seu perfil do Twitter uma nota afirmando o término do embargo das exportações de carne bovina para a China, informação confirmada no site do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) logo após às 11:00.

A indústria entrou nas compras com mais afinco, ofertando preços acima das referências em algumas regiões.

As altas nas cotações ocorreram em seis praças pecuárias distribuídas em Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Tocantins.

No Rio Grande do Sul os animais oriundos das pastagens de inverno ainda não estão prontos, fazendo com que a disponibilidade de matéria-prima não seja suficiente para abastecer a demanda.

Em São Paulo, apesar das cotações seguirem estáveis frente ao último fechamento (12/6), a ponta compradora aguardava o movimento do mercado e a confirmação da retomada das exportações para traçar as estratégias de compra. Com a confirmação, o mercado deve ganhar força.

No mercado atacadista de carne bovina com osso os preços subiram. O boi casado de animais castrados está cotado em R$10,01/kg, alta de 1,8%, frente ao último levantamento. 

 

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário