Pressão na arroba paulista na volta do feriado, por Scot Consultoria

Publicado em 10/07/2019 18:34

Pâmela Andrade

Engenheira Agrônoma

Scot Consultoria

Em algumas regiões a oferta de boiadas está curta e as indústrias entraram nas compras com maior afinco, ofertando preços acima das referências nesta quarta-feira, caso doTriângulo Mineiro, Norte do Tocantins e na Bahia.

Neste último a valorização foi, em média, em 0,5% e ocorreu nas duas regiões do estado. As escalas de abate giram em torno de cinco dias.

Em contrapartida, em alguns estados onde o clima frio e as geadas afetaram as pastagens, os pecuaristas aumentaram a oferta de boiadas, o que diminuiu o viés altista.

Com isso, foi possível observar algumas indústrias aproveitando o momento e ofertando preços menores, como foi o caso do Paraná.

Em São Paulo, as programações de abate atendem por volta de sete dias, e os frigoríficosretornaram nas compras pós-feriado paulista ofertando preços menores pela arroba do boi gordo.

A arroba paulista teve queda de R$0,50 na comparação dia a dia e ficou cotada em R$156,50 a prazo, livre de Funrural. Foram observadas indústrias fora das compras hoje.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário