Começo de semana parado no mercado do boi gordo, por Scot Consultoria

Publicado em 15/07/2019 17:10

Thamires Fernandes

Engenheira agrônoma

Scot Consultoria

O mercado do boi gordo iniciou a semana com pouca movimentação.

Das 32 praças pecuárias pesquisadas, poucas tiveram alterações, com duas valorizações e recuos em outras três.

No Sul de Goiás e no Sudeste de Rondônia, por exemplo, a cotação do boi gordo caiu 0,7% na comparação com o último fechamento (12/7), considerando preços a prazo e livres de Funrural. Nessas regiões os frigoríficos conseguiram alongar as programações de abate e abriram as compras da semana ofertando preços abaixo da referência.

Nas praças paulistas, o mercado ficou um pouco mais ofertadona última semana, situação influenciada pela frente fria que avançou pelo país no início de julho.

Diante disso, alguns frigoríficos que conseguiram preencher as programações de abate com certa tranquilidade iniciaram esta semana fora das compras, para observar o mercado e definir as estratégias.

Vale destacar que no estado a demanda pelo gado que atende as exigências de exportação para a China continua aquecida e, para estes animais, as ofertas de compra podem ultrapassara referência em até R$2,00/@.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário