Mercado do boi gordo está perdendo força, por Scot Consultoria

Publicado em 16/07/2019 17:12

Felippe Reis

Zootecnista

Scot Consultoria

Com a entrada da segunda quinzena e a expectativa de redução de consumo, as indústrias estão ofertando preços menores pela arroba do boi gordo em algumas regiões. É o caso de São Paulo e Goiânia-GO, por exemplo.

Em São Paulo, as escalas de abate atendem em torno de seis dias e com o escoamento deixando a desejar, parte dos frigoríficos saíram das compras ou estão ofertando preços menores pelo boi.

Em Araçatuba-SP, a cotação da arroba está em R$153,00/@, à vista, livre de Funrural (página 2), desvalorização de 0,3% na comparação dia a dia e de 1,6% frente ao início do mês.

No mercado atacadista de carne bovina com osso, o boi casado castrado está cotado em R$10,03/kg, queda de 2,2% desde o início de julho.

Das trinta e duas praças pesquisadas pela Scot Consultoria, nos últimos sete dias o preço do boi caiu em 34,4% das regiões, subiu em 15,6% e ficou estável nas demais. 

Vale lembrar que estamos na entressafra, ou seja, oferta reduzida de boiadas, fator este que pode limitar as quedas nos próximos dias.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário