Volume baixo de negócios no mercado do boi gordo, por Scot Consultoria

Publicado em 17/07/2019 17:07

Marina Zaia

Médica veterinária

Scot Consultoria

O mercado do boi gordo em São Paulo está enfraquecido e com poucos negócios concretizados.

Nos patamares atuais de preços (R$155,00/@, a prazo, livre do Funrural) os pecuaristas ficam mais resistentes para entregar a boiadas.

Ao mesmo tempo, os frigoríficos estão segurando as compras pois projetam uma melhor oferta de gado de confinamento em curto prazo.

Além disso, o enfraquecimento da demanda por carne bovina, que tipicamente ocorre na segunda quinzena do mês, não cria uma necessidade imediata de alongamento das escalas.

Diante deste cenário o mercado trava. Apesar da referência ficar estável na comparação com o fechamento de ontem (16/7), ainda há manutenção da pressão de baixa para bois com mais de quatro dentes.

As programações da maioria das indústrias paulistas atendem, em média, seis dias. Contudo existem alguns frigoríficos, com programações mais longas, fora das compras.

Por fim, o que balizará o mercado e definirá a evolução das escalas nos próximos dias é a duração do intervalo entre o fim da oferta de gado de pasto e o início de uma maior oferta de gado de cocho.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário