Apesar da oferta de boiadas reduzida, baixa demanda por carne mantém mercado morno, por Scot Consultoria

Publicado em 22/07/2019 17:02

Felippe Reis

Zootecnista

Scot Consultoria

Em São Paulo, apesar da oferta de boiadas não estar abundante, esta tem sido suficiente para atender a demanda, que está baixa.

No estado, os frigoríficos não têm tido dificuldade em compor as programações de abate que, atualmente, atendem em torno de seis dias.

Por outro lado, há regiões onde a oferta está restrita e mesmo com o lento escoamento da carne, as indústrias entraram nas compras ofertando preços maiores nessa segunda-feira. É o caso do Norte de Minas Gerais, Três Lagoas-MS e Marabá-PA.

No Norte do Tocantins, apesar da estabilidade, a disponibilidade de machos terminados está curta, com isso, a pressão de baixa observada na última semana perdeu força.

No mercado atacadista de carne bovina com osso, o boi casado castrado está cotado em R$9,92/kg. Queda de 1,1% na comparação com o fechamento anterior e de 3,2% frente ao início do mês.

A consolidação da entressafra pode diminuir o viés de baixa, mas o consumo reduzido deve manter os preços andando de lado no mercado do boi gordo no curto prazo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário