Boi: Mercado lento em São Paulo, por Scot Consultoria

Publicado em 24/07/2019 17:10

Marina Zaia

Médica Veterinária

Scot Consultoria

Em São Paulo os preços se mantiveram estáveis por mais um dia, as referências para arroba já acumulam quatro dias de estabilidade.

No estado, a oferta regulada à demanda não imprime nos frigoríficos a necessidade de alongar as escalas.

No geral, as programações de abate paulistas estão heterogêneas e grande parte das indústrias estão com as escalas prontas até o dia 5 de agosto.

Mas, vale destacar que há indústrias ofertando até R$3,00/@ abaixo da referência, que está em R$154,50/@, a prazo e livre de Funrural. Apesar da oferta calma, a venda ruim da carne segue como fator baixista.

Apesar da estabilidade, há sinalizações de que quedas podem ocorrer em curto prazo, com a chegada mais consistente do gado confinado.

No restante do país o mercado está mais firme.

Em estados que não são confinadores, como o Pará, por exemplo, a pressão de compra está grande e os preços da arrobaseguem em alta.

Além do Pará, Minas Gerais, Acre e Tocantins também estão com a oferta curta de animais terminados, quadro que tem trazido valorizações para o boi gordo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário