Baixa oferta e melhora da demanda dão fôlego para o mercado do boi, por Scot Consultoria

Publicado em 07/08/2019 17:05

Felippe Reis

Zootecnista

Scot Consultoria

A oferta restrita de boiadas fez com que o cenário de marasmo no mercado, visto nas últimas semanas, desse espaço para altas. 

Vale destacar que nos últimos dias houve geadas em algumas regiões e, mesmo assim, a disponibilidade de animais terminados não melhorou, o que evidencia a baixa oferta de matéria-prima.

A dificuldade em alongar as programações de abate fez com que as indústrias ofertassem preços maiores pela arroba nesta semana. 

No fechamento do mercado do boi gordo de hoje, o preço do boi gordo subiu em 25,0% das regiões pesquisadas, considerando a cotação a prazo. Já desde o início do mês, a cotação subiu em 46,9% das praças.

Em São Paulo, a arroba está cotada em R$155,00, a prazo, livre de Funrural, alta de 0,6% na comparação dia a dia. Há negócios sendo realizados a preços maiores.

No mercado atacadista de carne bovina com osso, o boi casado castrado está cotado, em média, em R$9,95/kg, ajuste positivo de 0,4% frente ao fechamento de ontem.A disponibilidade deve seguir restrita e, com a expectativa de melhora do consumo, a tendência é de que o mercado siga com os preços firmes.

 

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Exportações de carne bovina ganham protagonismo, ajudam a enxugar mercado interno, mas ainda não adicionam preços à arroba
Radar Investimentos: Os preços da arroba do boi gordo oscilaram pouco no físico
Febre Aftosa: Novo status sanitário abrirá mercados ao Brasil, diz Alckmin
Brasil se declara livre de febre aftosa sem vacinação e buscará reconhecimento
Em São Paulo, campanha de atualização de rebanhos tem início nesta quarta-feira, 1º de maio