Boi: Falta de matéria-prima têm aumentado o ímpeto de compra das indústrias, por Scot Consultoria

Publicado em 29/08/2019 17:31
377 exibições

Tanto a necessidade de repor estoques quanto a falta de matéria-prima têm aumentado o ímpeto de compra das indústrias. No fechamento de hoje a arroba do boi gordo subiu em sete praças.

As altas atingiram o Tocantins, Minas Gerais, Goiás e São Paulo. As escalas de abate destas regiões estão mais curtas em relação ao restante do país.

Em São Paulo os preços tiveram mais um dia de alta e o boi gordo está cotado em R$155,50/@, à vista, livre de Funrural. Na praça paulista, ofertas de compras abaixo desta refência são incomuns.

Por fim, uma notícia positiva para a cadeia de carne bovina foi anunciada pelo MAPA: a Indonésia abrirá mercado para importação de carnes brasileiras.

O Brasil competirá diretamente com a Austrália, que hoje é o maior fornecedor de carne para o país asiático. Mas vale destacar que os preços da carne bovina brasileira são mais competitivos, o que pode trazer vantagens para o Brasil.

O início dos embarques ainda não está definido, mas, de qualquer forma, o acesso a este mercado tende a aumentar a necessidade de compra dos frigoríficos em médio prazo. 

Fonte: Scot Consultoria

0 comentário