Boi: Mercado calmo nesta segunda-feira, por Scot Consultoria

Publicado em 02/09/2019 17:08

Letícia Vechi Toledo

Zootecnista

Scot Consultoria

O mercado iniciou setembro firme.

Apesar de poucas mudanças no preço do boi gordo, apenas duas praças, o cenário é de escalas mais enxutas e oferta mais restrita, o que não permite baixas.

No fechamento de agosto, 26 das 32 praças tiveram altas para o boi gordo e, considerando a média de todas as regiões pesquisadas, a valorização foi de 0,7% em relação a julho último.

Em São Paulo, as programações de abate atendem, em média, seis dias. Porém, vale ressaltar que frigoríficos que estão com as escalas mais confortáveis estão fora das compras hoje, esperando uma maior definição do mercado.

Em Mato Grosso Sul, tanto na região de Dourados, como em Três Lagoas,os compradores iniciaram a semana ofertando preços maiores para o boi gordo. A arroba está cotada em R$145,50 e R$143,00, respectivamente, à vista, livre de Funrural, alta de 0,3% na comparação com a última sexta-feira para ambas as praças.

O mercado deve se manter firme, tendo em vista a baixa disponibilidade de animais e o consumo mais aquecido no início do mês.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário