Mercado do boi gordo com viés de alta, por Scot consultoria

Publicado em 30/09/2019 19:28

Felippe Reis

Zootecnista

Scot Consultoria

A oferta restrita de boiadas manteve o mercado com os preços firmes. Das trinta e duas praças pesquisadas, em setembro, a cotação do boi gordo subiu em 90,6%.

Destaque para a região do Triângulo Mineiro e Sudeste de Rondônia, onde a baixa disponibilidade de animais terminados resultou em alta de 4,4% e 4,3%, respectivamente, ao longo de setembro, as maiores valorizações entre todas as praças pesquisadas. Já na média de todas as regiões pesquisadas a alta de preço foi de 2,3%.

Nessa segunda-feira, apesar de ser um dia típico de baixa movimentação, o mercado seguiu firme. No Sul da Bahia a cotação do boi teve alta de 1,3% na comparação dia a dia.

O cenário de preços firmes é geral, a oferta limitada é o fator que está ditando o rumo do mercado do boi gordo. Somado a isso, a expectativa é de que haja melhora por parte da demanda, o que pode dar ainda mais força para as cotações.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário