Brasil vai importar carne?, por Scot Consultoria

Publicado em 26/11/2019 17:03

Marina Zaia

Médica veterinária

Scot Consultoria

Escalas curtas em São Paulo

O mercado do boi gordo tem trabalhado com mais parcimônia em São Paulo. Depois de intensa volatilidade na semana passada, já são dois dias de estabilidade de preçoe as escalas de abate dos frigoríficos atendem, em média, entre três e quatro dias.

Alta em 23 praças

Hoje, a cotação do boi gordo subiu em 22 das 32 praças monitoradas pela Scot Consultoria. A oferta restrita de animais prontos para o abate está dificultando a compra pelas indústrias.As praças pecuárias com maiores altas foram as duasda Bahia, Santa Catarina e o Norte doTocantins.

Importação de carne

Em função do aumento do preço da carne bovina no mercado doméstico, veja no destaque abaixo, foi cogitada a possibilidade da importação de carne para equilibrar o mercado.

Contudo, esse é um cenário pouco provável, já que a abertura de mercado é um procedimento que leva tempo e o dólar tem batido recordes, o que prejudica a importação.

De janeiro a outubro a importação de carne in natura foi de 25,28 mil toneladas e a exportação foi quase 49 vezes maior.
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário