O boi tá valendo quanto?, por Scot Consultoria

Publicado em 09/12/2019 17:07 3224 exibições

Felippe Reis

Zootecnista

Scot Consultoria

Indústrias fora das compras

Em algumas regiões, parte dos frigoríficos ficaram fora das compras na manhã de hoje.Este foi o cenário das praças de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Pará.

As indústrias que estavam ativas no mercado ofertaram preços menores pela arroba do boi gordo, contudo, o volume de negócios foi reduzido.

Queda de preço em sete regiões

Com os estoques confortáveis e dificuldade em escoar a produção no mercado interno, parte dos compradores entraram nas compras ofertando preços menores pela matéria-prima.

Destaque para a região Oeste da Bahia e Triângulo Mineiro, onde a cotação do boi caiu 3,0% e 3,5%, respectivamente, em relação ao fechamento da última sexta-feira (6/12). Além dessas regiões, o preço do boi gordo também cedeu em outras cinco praças (página 2).

Oferta restrita em Mato Grosso

No estado, mesmo com o lento escoamento de carne bovina, a baixa oferta de boiadas mantém o mercado com os preços sustentados.

No Norte e Sudeste do estado, o preço da arroba do macho terminado subiu 1,6% e 1,0%, respectivamente, na comparação dia a dia.

A cotação do boi gordo também subiu na região Sul de Goiás, Norte de Minas Gerais e no Rio de Janeiro.

Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

1 comentário

  • Milton Barbosa Bueno Nova Alvorada do Sul - MS

    Vocês da Scott Consultoria, vão acabar perdendo a credibilidade, publicando matérias como esta! Triste, pois sempre tive vocês como sérios!

    1