Scot Consultoria: Pressão no mercado do boi gordo

Publicado em 12/12/2019 17:02

Marina Zaia

Médica veterinária

Scot Consultoria

Mercado em baixa

No fechamento de hoje, o mercado do boi gordo caiu em 24, das 32 praças pecuárias pesquisadas pela Scot Consultoria. Em relação aos preços praticados ontem (11/12), o recuo no preço da arroba, na média das 24 praças, foi de 3,2%.

Com destaque para o Triângulo Mineiro, que registrou desvalorização de 8,4% e a região de Redenção, no Pará, com queda de 9,4%. Nesses preços o mercado fica travado.

Mercado pressionado em São Paulo

Na praça paulista, as cotações do boi gordo, da vaca gorda e da novilha caíram. O volume de negócios é baixo.

As escalas de abate estão heterogêneas, com indústrias procurando animais para a próxima semana e outras com as programações de dezembro finalizadas. Alguns frigoríficos têm testado o mercado e outros estão fora das compras.

Alta em Mato Grosso do Sul

O estado foi o único a apresentar valorizações. A alta atingiu a região de Dourados e Campo Grande, onde a disponibilidade de animais terminados está baixa.

Notícia

Hoje foi divulgado que 11 unidades do frigorífico JBS ficarão paralisadas até o início do ano que vem.Essa paralisação refere-se às férias coletivas e, segundo a empresa, essa medida tem sido adotada nos últimos anos nos períodos de festas de natal e ano novo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário