Mercado calmo antes do Natal, por Scot Consultoria

Publicado em 23/12/2019 17:29

Marina Zaia

Médica veterinária

Scot Consultoria

A parte fora do mercado

Em São Paulo, parte das indústrias está fora das compras. A estratégia é fazer o balanço das vendas na semana passada e então definir os novos preços a serem ofertados pelo boi gordo. A expectativa é de que estes frigoríficos abram mercado no período da tarde desta segunda-feira.

A parte negociando

Na praça paulistaos frigoríficos que ainda estão buscando animais para completar as escalas deste mês estão ativos nas negociações.

E, apesar dos preços da carne terem recuado e apertado a margem das indústrias, há algumas ofertas de compra acima da referência, dado que a oferta está quieta.

Em negócios pontuais, os frigoríficos com programações menos confortáveis oferecem até R$2,00 a mais por arroba para regularizar estas escalas pendentes

Este cenário de mercado mais sustentado e em alta também é observado em algumas praças de Mato Grosso, no Sul da Bahia e no Norte de Minas Gerais.

Expectativa para a semana

Com a proximidade do Natal, o mercado do boi gordo deve andar de lado nos próximos dois dias, com vendedores e compradores em período de recesso.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário