Scot Consultoria: Frigoríficos conseguiram alongar as escalas de abate

Publicado em 02/04/2020 17:04

Felippe Reis

zootecnista

Scot Consultoria

Cuidado nas compras

Na média das 32 praças pecuárias monitoradas pela Scot Consultoria, nos últimos sete dias, a cotação da arroba do boi gordo subiu 2,1%.

Com essa alta, a oferta melhorou, embora não muito. Com isso, os frigoríficos conseguiram alongar as escalas de abate.

Com o avanço das programações e a incerteza de como o consumo se comportará, os compradores diminuíram o ritmo.

No fechamento do mercado dessa quinta-feira, parte das indústrias ficaram fora das compras, sobretudo as que conseguiram andar com as escalas.

Mercado de carne com osso

No mercado atacadista de carne bovina com osso, a cotação do boi casado de animais castrados caiu 1,1%, na comparação semana a semana, e está em R$13,18/kg. 

Mercado externo

Em março, o Brasil exportou 125,9 mil toneladas de carne bovina in natura, volume recorde para o mês. Em relação a fevereiro, o volume embarcado foi 13,9% maior e, na comparação ano a ano, a alta foi de 6,2%.

O faturamento totalizou US$555,4 milhões, valor 12,4% maior do que em fevereiro e 26% acima do registrado em março de 2019.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paixão e Reposição: O Retrato da Pecuária no Norte e Nordeste, Segundo Pesquisa da Comitiva HN AGRO
Exportações de carne bovina disparam em novembro, com alta de 39,6% no volume e salto de 57,9% no faturamento
Scot Consultoria: Estabilidade em São Paulo
Indústrias testam preços menores para a arroba, enquanto pecuaristas seguram vendas à espera de preços melhores
Pecuária sustentável: tecnologia brasileira promete até 7 cabeças/ha sem desmatamento
Alta do dianteiro reduz competitividade da carne bovina frente ao frango e à suína