Scot Consultoria: Mercado do boi está devagar

Publicado em 30/04/2020 17:00

Thayná Drugowick

zootecnista

Scot Consultoria

Poucos negócios

Em São Paulo, a referência de preço da arroba do boi gordo encerra a semana estável.

Apesar do pouco volume de negócios ao longo da semana, para os frigoríficos foi suficiente, visto que a opção das indústrias é por escalas enxutas, em torno de três dias.

Com isso, sem a necessidade de alongar as escalas, foram poucos os compradores ativos nesta manhã (30/4). 

Véspera de feriado

Em boa parte das praças pecuárias monitoradas pela Scot Consultoria, o mercado do boi gordo apresentou baixa movimentação, com os compradores fora das compras. 

Em algumas regiões, os frigoríficos abriram as compras ofertando preços menores pelo boi, no entanto, o volume de negócios foi mínimo ou inexistiu. 

A estratégia é avaliar o consumo interno de carne bovina no final de semana prolongado, para então, decidirem a política de compras.

Expectativa 

Com o pagamento dos salários na próxima semana, a expectativa é de que o consumo de carne bovina melhore.

Do lado da oferta, com a proximidade do período seco do ano, a permanência de boiadas terminadas em pastos começa a ser um problema e em função disso as ofertas de venda devem aumentar. 

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fim da Cota Chinesa: risco ou oportunidade para o pecuarista?
Falta da demanda chinesa será usada pelos frigoríficos como ponto de pressão sobre arroba
Falta da demanda chinesa será usada pelos frigoríficos como ponto de pressão sobre arroba
Controle de plantas invasoras ainda é um desafio nas pastagens interferindo na rentabilidade da pecuária
Pressão sobre arroba do boi deve continuar ao longo de julho e agosto
El Niño 2026 eleva riscos na pecuária leiteira e pressiona sistemas produtivos no Brasil