Análise de mercado do boi gordo
O ambiente de negócios com o boi gordo continua firme. <?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />
Em São Paulo o volume de compras continua reduzido e as escalas de abate ainda estão curtas, atendem entre 4 e 5 dias. Este é um reflexo da oferta restrita e também de que o pecuarista consegue manter o gado no pasto. Com isso, o número de frigoríficos que oferecem maiores preços aumenta aos poucos. Alguns ainda tentam forçar uma pressão de baixa, mas com a disponibilidade de gado atual, os negócios acabam não fluindo e os preços voltam aos patamares anteriores rapidamente.
Várias indústrias trazem animais de praças vizinhas e nelas o mercado também segue firme, estreitando a diferença existente em relação ao preço pago em São Paulo. A partir de hoje, a Scot Consultoria começa a divulgar os diferenciais de base das praças pesquisadas em relação à praça de Barretos – SP. Leia mais na página 2.
Em Três Lagoas existem ofertas de até $75,00/@, a prazo, para descontar o funrural. Aos poucos os preços cedem à falta de bois.
Em Goiânia – GO cresceu o número de ofertas em preços mais altos. Hoje o boi pode ser negociado por R$73,00/@, a prazo, para descontar o imposto.
No mercado atacadista as vendas estão fracas, refletindo negativamente sobre os preços. Houve queda para todos os cortes, exceto para a ponta de agulha para charque, que ainda conta com uma boa demanda.
Clique aqui para acessar as cotações do boi gordo.
0 comentário
Média diária exportada de carne bovina registrou avanço de 14,9% até segunda semana de janeiro/25, enquanto preço médio teve ganho anual de 11,8%
Scot Consultoria: Preços estáveis em São Paulo
Em 2025 exportações de carne bovina crescem em função da alta demanda global
Escalas muito curtas mantêm preços firmes para a arroba do boi gordo e com tendência de novas altas
Radar Investimentos: Oferta restrita de animais terminados no início do ano interrompeu a queda nas cotações
Com demanda aquecida, exportações de carne bovina da Austrália batem recorde em 2024