Análise de mercado do boi gordo

Publicado em 06/10/2009 16:08

O ambiente de negócios com o boi gordo continua firme. <?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Em São Paulo o volume de compras continua reduzido e as escalas de abate ainda estão curtas, atendem entre 4 e 5 dias. Este é um reflexo da oferta restrita e também de que o pecuarista consegue manter o gado no pasto. Com isso, o número de frigoríficos que oferecem maiores preços aumenta aos poucos. Alguns ainda tentam forçar uma pressão de baixa, mas com a disponibilidade de gado atual, os negócios acabam não fluindo e os preços voltam aos patamares anteriores rapidamente.

 

Várias indústrias trazem animais de praças vizinhas e nelas o mercado também segue firme, estreitando a diferença existente em relação ao preço pago em São Paulo. A partir de hoje, a Scot Consultoria começa a divulgar os diferenciais de base das praças pesquisadas em relação à praça de Barretos – SP. Leia mais na página 2.

 

Em Três Lagoas existem ofertas de até $75,00/@, a prazo, para descontar o funrural. Aos poucos os preços cedem à falta de bois.

 

Em Goiânia – GO cresceu o número de ofertas em preços mais altos. Hoje o boi pode ser negociado por R$73,00/@, a prazo, para descontar o imposto.

 

No mercado atacadista as vendas estão fracas, refletindo negativamente sobre os preços. Houve queda para todos os cortes, exceto para a ponta de agulha para charque, que ainda conta com uma boa demanda.

 

Clique aqui para acessar as cotações do boi gordo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário