Análise de mercado do boi gordo

Publicado em 05/02/2010 15:58

Maria Gabriela O Tonini
médica veterinária
Scot Consultoria


O mercado se mantém firme e os preços estão estáveis na maioria das praças, com alta registrada no Triângulo Mineiro e Três Lagoas – MS nesta manhã.

Aliás, os preços do boi gordo neste começo de ano estão mais firmes do que no mesmo período do ano passado. Do começo de janeiro até fevereiro do ano passado, os preços do boi gordo caíram 1,25%. Neste ano, no mesmo período, as cotações acumulam alta de 1%.

Analisando o comportamento dos preços nas diversas regiões, é possível observar que no Mato Grosso do Sul, por exemplo, enquanto os preços caíram 4,6% em 2009 (mesmo período analisado), houve alta de 1% em 2010. Outro destaque é Goiás, onde o boi acumulou baixa de 4% no ano passado e este ano já subiu 1,2% desde o começo de janeiro.

No Mato Grosso e Pará o comportamento foi semelhante: enquanto a cotação do boi gordo ficou estável em 2009, em 2010 houve aumento de 2% e 2,5%, respectivamente.

O mercado mais firme neste começo de ano quando comparado ao ano passado pode ser resultado de uma melhoria na demanda pela carne, já que a oferta parece ter se mantido constante desde então. A maior demanda pela carne pode ser sentida nos preços do atacado, já que o equivalente físico registrou queda de 14% do começo de janeiro a 5 de fevereiro de 2009 e no mesmo período deste ano caiu “apenas” 2,5%.

Hoje no mercado atacadista de São Paulo os preços da carne estão estáveis.

 

Clique aqui para acessar as cotações do boi gordo.


 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário