Análise de mercado do boi gordo

Publicado em 16/03/2010 17:03

Lygia Pimentel
médica veterinária
Scot Consultoria

O volume de animais disponíveis para o abate continua reduzido, deixando o mercado firme.

Em São Paulo, surgem preços maiores pelos animais terminados, oferecidos principalmente pelos frigoríficos de menor porte. Com a pequena oferta de animais, as escalas permanecem curtas e os frigoríficos são obrigados a pagar valores maiores para manterem as programações de abate, que aumentam ligeiramente com os pagamentos mais altos.

A participação de animais provenientes de outros estados é elevada, o que deixa o mercado bastante firme também naquelas praças.

Em Minas Gerais, as chuvas mantiveram os pastos em boas condições, o que permite que o pecuarista venda compassadamente e retenha o gado caso os preços caiam.

No Mato Grosso do Sul, a demanda por animais dentro do estado somada à demanda dos frigoríficos paulistas tem deixado os preços firmes, com viés de alta.

Em Goiás é onde as escalas estão mais curtas, atendem 3 dias, em média. A dificuldade fez com que os preços reagissem na região Sul, onde já se encontram pagamentos de R$75,00/@, a prazo, livre do imposto.

No mercado atacadista de São Paulo os preços permanecem estáveis e a demanda por dianteiro firme, o que pode ser o ensaio de alguma reação de preços nos próximos dias.

Clique aqui para acessar as cotações do boi gordo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário