Mercado do boi gordo segue em alta

Publicado em 19/10/2010 17:06 e atualizado em 19/10/2010 21:50
853 exibições
Alex Santos Lopes da Silva
zootecnista
Scot Consultoria


Mercado em alta.

Em São Paulo a maior parte dos negócios com o boi gordo sai por R$97,00/@, à vista, livre do funrural, porém, existem registros de compras realizadas em até R$100,00/@, a prazo, livre do imposto. As escalas seguem curtas, atendendo entre 2 e 3 dias, mesmo com abates reduzidos em grande parte das indústrias.

A cotação do boi gordo subiu também no Oeste da Bahia, no Mato Grosso (Sudoeste e Sudeste), Maranhão, Paragominas-PA, Rondônia, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Os pecuaristas, observando altas sucessivas nos preços do boi gordo, têm segurado como podem os animais, a fim de negociar valores maiores. Mas o fato é que realmente existe pouca oferta de animais prontos para o abate em todo o país e por mais que os preços subam, as compras não vão fluir com facilidade por enquanto.

As chuvas estão aparecendo na maior parte das regiões, mas ainda leva tempo até que o pasto se recupere a ponto de dar suporte para a engorda dos animais. A expectativa é que o volume de animais para o abate comece a aumentar mais para o final do ano. Até lá, o mercado deve seguir firme, ainda mais se a demanda por carne continuar aquecida.

No mercado atacadista de carne bovina, as vendas boas e a oferta pequena fizeram os preços subirem.

Clique aqui e confira as cotações do boi.
Fonte: Scot Consultoria

Nenhum comentário