Boi Gordo: Mercado segue lento com preços praticamente estáveis

Publicado em 20/04/2011 17:15

Alex Santos Lopes da Silva
zootecnista
Scot Consultoria


O feriado deixou o mercado lento, com poucos negócios.

Os preços ficaram praticamente estáveis, as ofertas de boiadas são raras.

Somente em quatro das 31 praças pecuárias houve alteração de preços. Entre elas, Campo Grande no Mato Grosso do Sul, onde a referência subiu para R$97,00/@, à vista, livre de funrural, em função da necessidade de alongamento das escalas e da pequena oferta de animais.

Muitos frigoríficos paulistas, que ofertam abaixo da referência em São Paulo, dificilmente conseguem comprar e encontram no mercado sul matogrossense uma alternativa para completar suas escalas.

Em Goiânia, apesar das ofertas menores de preços, os frigoríficos conseguiram fazer alguns negócios, e a referência teve queda de R$1,00/@.

No mercado atacadista de carne bovina com osso, houve forte alta de preços para traseiro e dianteiro de animais inteiros e castrados, indicando uma melhora nas vendas de carne, o que pode deixar o mercado mais enxuto na próxima semana, e aumentar a pressão de compra por parte dos frigoríficos.

Clique aqui e confira as cotações do boi.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário