Boi Gordo: Pressão de baixa continua e especulação é grande

Publicado em 06/05/2011 16:58

Alex Santos Lopes da Silva
zootecnista
Scot Consultoria

Mercado parado.

Comportamento típico de sexta-feira, com poucos negócios ocorrendo. A pressão de baixa, porém, continua e a especulação é grande.

A expectativa é para o comportamento da demanda na próxima semana, já que o período mais propício à venda de carne terá passado. O que ditará o rumo do mercado, então, será a oferta de animais terminados, que se permanecer curta, pode corrigir uma possível pressão de baixa.

Esperando essa definição do mercado, muitos frigoríficos estão fora das compras.

Em São Paulo as escalas atendem de 3 a 4 dias, em média, e são poucas as empresas que possuem programações de abate completas até o final de próxima semana.

No estado, apesar de ofertas menores, os negócios ocorrem em R$100,00/@ à vista, livre de funrural.

A única praça que apresentou alteração na referência de preço foi Rondônia. A compra está um pouco mais fácil no estado e isso levou a uma queda na cotação da arroba.

Clique aqui e confira as cotações do boi.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Rafael Vaz Fernandes Goiânia - GO

    Queda em Rondônia, pressão em Goiás. Só esta iniciando as quedas, tem espaço para cair mais. Frigorifico fora da compra, esperando oferta de animais terminados? Estão esperando mais queda, se passasse pela cabeça deles que pode estar curta eles estariam nas compras para garantir o preço mais baixo e revender a preços maiores.

    0