Boi-XP: preços seguem firmes com oferta restrita

Publicado em 14/09/2010 18:52
O cenário físico continua trabalhando em ambiente firme apesar de mostrar certa acomodação nos patamares atuais. É um momento de absorção das altas observadas nas semanas anteriores, principalmente em São Paulo, a praça balizadora. No Centro-Oeste, apesar de escalas melhores em comparação com o Norte, a situação também se complica devido à seca que atinge as pastagens. Com isso, os animais demoram para ganhar peso e ficam abaixo da condição ideal para o abate.

A Assocon (Associação Nacional dos Confinadores) revisou para baixo a estimativa de animais confinados para 2010. De acordo com a pesquisa realizada, entre os 50 associados o número deverá cair 20%, e 30% para o número total de animais confinados no Brasil. O dado reforça a firmeza do mercado físico. Na BM&F, o mercado abriu com grande volatilidade, com mais de 800 contratos apenas na primeira hora de pregão (out/10). Esse foi o resultado da divergência entre as interpretações das notícias do dia. A normalidade foi retomada em seguida e o out/10 fechou em leve baixa.

Confira a análise completa: boi1409.pdf


Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
XP Agro

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário