Boi-XP: preços voltam a fechar com forte alta

Publicado em 22/09/2010 18:47
São Paulo, a indústria absorve facilmente o aumento de oferta e os preços permanecem firmes, sem indícios de reversão de tendência no mercado físico. Há relatos de valores mais altos, mas os preços de balcão permanecem os mesmos. As escalas de abate, entretanto, divergem entre grandes frigoríficos (5 dias) e pequenos frigoríficos (3 dias). O consumo se mostrou fraco nos últimos dias e, mediante aumento ligeiro dos abates, os estoques estão abastecidos, o que acaba exercendo pressão negativa sobre os preços da carne bovina.

Na BM&F, sob influência do indicador, o mercado abriu com preços em forte recuperação. A abertura ocorreu com gap de alta, rompendo a resistência anterior de 92,20 (abertura em 92,25), logo indo testar os 92,70, também rompidos posteriormente até fechar próximo da máxima em 92,90 (máxima em 92,95). O fato é que acima dos 90,80, o ou/10 mostrou-se firme. Os indicadores (IFR e estocástico) confirmaram potencial de reversão bem em cima de uma região de convergência da LTA primária. Próximas resistências em 93,40 e 93,70.

Confira a análise completa: boi2209.pdf
Fonte: XP Agro

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pecuarista gaúcho terá seguro contra a febre aftosa
Abiec defende que mercado é o “motor” para a eficiência na produção de carne bovina
Scot Consultoria: Mercado sem alteração em São Paulo
Radar Investimentos: Média diária exportada de carne bovina nas quatro primeiras semanas de abril alcançou 10.192 toneladas
Há risco de propagação da gripe aviária para vacas fora dos EUA, diz OMS