Boi-XP: preços seguem firmes com poucos animais terminados

Publicado em 23/09/2010 18:49
A situação no mercado físico continua complicada para o lado da indústria. Apesar de terem subido ligeiramente em São Paulo, as escalas não ultrapassaram 5 dias úteis, mostrando que existe pouca oferta de animais terminados. Além disso, a situação não deve mudar muito no médio prazo. Mesmo com o retorno das chuvas, o boi de pasto ainda demoraria para ganhar peso e o boi de cocho seria prejudicado (as chuvas prejudicam a engorda dos animais de cocho).

A demanda continua enfraquecida, como reportado nos dias anteriores, mas o efeito é sazonal e é considerado normal para a segunda quinzena do mês. A partir da próxima semana, entretanto, o varejo deverá iniciar o reabastecimento de seus estoques. Mesmo que isso ocorra de maneira comedida (uma vez que a ligeira melhora das escalas de abate tenham favorecido a composição dos mesmos e eles se encontram relativamente abastecidos), é sempre um fator de suporte para os preços.

Na BM&F, após a forte alta registrada ontem, o mercado andou de lado durante praticamente todo o dia, fechando em alta de 0,08%, mas ainda 0,03 abaixo dos 93,00, uma importante resistência.

Confira a análise completa: boi2309.pdf

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
XP Agro

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário