Boi-XP: cenário continua firme com pouca oferta de animais terminados

Publicado em 27/09/2010 18:45
O cenário do mercado do boi gordo continua firme, com pouca oferta de animais terminados e escalas curtas. Com o fim de semana, as escalas dos frigoríficos encurtaram ainda mais, deixando a situação complicada outra vez. Apesar disso, hoje é dia de poucos negócios, quando compradores e vendedores observam a movimentação do mercado para então se posicionarem. O fato é que mesmo com um ritmo menos acelerado, setembro ainda foi positivo para o boi gordo, que subiu 0,55% em São Paulo. Entretanto, foi nas outras praças pecuárias que a valorização realmente chamou a atenção. No Mato Grosso do Sul, subiu 4,35%, em Goiás, 5,50%, em Minas Gerais, 3,60%, no Tocantins, 6,25% e no Pará, praça onde há maior dificuldade de encontrar animais terminados, subiu incríveis 10,50%.

A saída dos frigoríficos para evitar novos reajustes em São Paulo foi intensificar a compra nos Estados vizinhos, fato comprovado pelos aumentos ocorridos. Na BM&F, o mercado abriu em leve baixa, recuperou-se em seguida até atingir os 93,69 e, após a máxima do dia, derreteu, perdendo suportes em 93,20, 93,00 e 92,80, fechando em 92,58.

Confira a análise completa: boi2709.pdf

Fonte: XP Agro

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Exportações de carne bovina ganham protagonismo, ajudam a enxugar mercado interno, mas ainda não adicionam preços à arroba
Radar Investimentos: Os preços da arroba do boi gordo oscilaram pouco no físico
Febre Aftosa: Novo status sanitário abrirá mercados ao Brasil, diz Alckmin
Brasil se declara livre de febre aftosa sem vacinação e buscará reconhecimento
Em São Paulo, campanha de atualização de rebanhos tem início nesta quarta-feira, 1º de maio