Boi-XP: cenário segue firme com escalas curtas

Publicado em 28/09/2010 18:10
O cenário fundamentalista do boi gordo ainda é firme. Ontem, as escalas de abate mostraram-se mais curtas e hoje mantiveram, reflexo do baixo volume de negócios registrado na segunda-feira.
Já existe grande participação de animais confinados em São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul, o que indica que a indústria absorve com facilidade o patamar atual de oferta. No Mato Grosso do Sul, devido às chuvas (que aliviam as pastagens após forte estiagem), o embarque de animais foi dificultado, o que acabou criando um novo problema para a indústria.

A participação de animais de cocho nas escalas e o comportamento dos preços mostram que mesmo com as chuvas, dificilmente o cenário mudará de maneira significativa no curto-prazo, tornando possível a manutenção da firmeza do mercado até o fim desta entressafra. Na BM&F, o mercado iniciou o dia em leve alta, mas logo desabou fortemente até desenhar um fundo em 91,89 e fechando precisamente o gap aberto no dia 22 de setembro. Com o gap fechado, foi o momento de retomada do suporte nos 92,20 e rompimento da LTB formada, com fechamento em alta de 0,3%.

Confira a análise completa: boi2809.pdf
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
XP Agro

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário