Boi-XP: Mesmo com oferta maior preços continuam apresentando alta

Publicado em 06/10/2010 19:31
As chuvas fizeram crescer ligeiramente a oferta de animais confinados, mas não a ponto de derrubar as cotações. A indústria absorve tal oferta com facilidade e isso fez com que o indicador Cepea à vista atingisse seu pico histórico ontem. Em Goiás, o diferencial de base está em -1,10%, contra um referencial histórico de -7,10%. A distorção é um reflexo de preços em outras praças se valorizando mais em relação ao boi paulista. Sendo a maior praça confinadora brasileira, o sinal do aumento da oferta de animais confinados deveria vir preferencialmente de Goiás, o que não ocorreu. Os preços continuam firmes e o diferencial se estreita cada vez mais. 

Este é um indicador de que a tendência primária, que é de alta, prevalece. Ela pode ter se arrefecido, mas não deixou que os preços caíssem até o momento. E não parece ser o caso nos próximos dias. No ritmo do mercado físico, o out/10 rompeu uma importante resistência nos 93,70 (pico do contrato) convergindo com o rompimento para cima de uma triangulação, confirmada pelo volume crescente de negócios. No momento busca nova resistência em 96,00.

Confira a análise completa: boi0610.pdf
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
XP Agro

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário