Boi-XP: preços seguem firmes com oferta pequena

Publicado em 07/10/2010 19:13
A oferta de animais segue bastante enfraquecida, principalmente com o aquecimento das compras de carne. A pouca disponibilidade de animais confinador é absorvida com facilidade pela indústria, o que deixa o mercado bastante firme no momento em que deveria representar o pico da safra de animais de cocho. Assim, as escalas voltaram a encurtar em São Paulo e atendem entre 1 e 4 dias úteis. Sinal de mercado firme. 

A situação poderá se complicar ainda mais para a indústria com a chegada do feriado, que além de reduzir um dia de compras, faz com que a segunda-feira seja ainda mais parada no que diz respeito ao volume de negócios. Sendo assim, as escalas podem encurtar ainda mais a partir da semana que vem. Na BM&F, o otimismo e a firmeza do mercado físico prevaleceram, fazendo com que a máxima do dia anterior fosse superada, formando novo pico em 95,35 e fechando bem em cima dos 95,20. Sinal ruim para os vendidos e bom para os comprados.

Confira a análise completa: boi0710.pdf

Fonte: XP Agro

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Exportações de carne bovina ganham protagonismo, ajudam a enxugar mercado interno, mas ainda não adicionam preços à arroba
Radar Investimentos: Os preços da arroba do boi gordo oscilaram pouco no físico
Febre Aftosa: Novo status sanitário abrirá mercados ao Brasil, diz Alckmin
Brasil se declara livre de febre aftosa sem vacinação e buscará reconhecimento
Em São Paulo, campanha de atualização de rebanhos tem início nesta quarta-feira, 1º de maio