Soja- XP: depois de abrir em forte queda preços se recuperam em Chicago

Publicado em 27/10/2010 19:42
375 exibições
Grande volatilidade no mercado de soja na sessão de hoje. Após uma abertura em forte queda refletindo a movimentação dos mercados externos, a soja voltou a encontrar suporte no mercado de trigo e a sinalização de demanda firme juntamente ao menor interesse de venda dos produtores norte-americanos. 

A sessão de hoje demonstrou grande fraqueza nas macro-commodities e mercados acionários, com dólar em alta aderindo a tônica mais negativa. De qualquer forma, a soja demonstrou grande suporte na casa de 1200 no início dos negócios, movimento que ganhou força após a recuperação dos mercados de grãos, com destaque ao trigo. Prêmios firmes no golfo do México e anúncios de grandes volumes de óleo de soja adquiridos pela China no mercado sul-americano contribuíram ao movimento.

De uma forma geral, embora a cautela dos players em adicionar novas compras dada a sinalização de "cansaço" do mercado, qualquer movimento de queda mais intenso permanece atraindo compras comerciais neste mercado, dada a expectativa de que a demanda tende a permanecer firme juntamente a incerteza com relação ao volume de colheita na América do Sul. Da mesma forma, os vencimentos mais longos continuam evidenciando grande preocupação com a distribuição na área de plantio nos EUA. 

Tecnicamente, soja novembro CBOT trabalha com resistência imediata em 1222,50 e, embora firmeza de hoje, osciladores sinalizam algumas divergências no intraday. Adicione compras apenas com o rompimento do topo anterior. Na queda, mercado encontra suporte nos 1200 e 1194. Na BM&F, resistência no topo anterior nos 28,10 e suporte em 27,40.

Confira a análise completa: sojamilho2710.pdf
Tags:
Fonte: XP Agro

Nenhum comentário