Boi-XP: preços sofrem mais um dia de forte queda

Publicado em 11/11/2010 17:50
O driver principal do mercado tem sido a oferta. De toda forma, com o boi em R$115,00/@, as escalas aumentaram, principalmente para os grandes frigoríficos. De acordo com os agentes do mercado, elas são compostas por animais abaixo do peso ótimo para o abate. Esse pode ser um reflexo de uma possível intenção do pecuarista de aproveitar os bons preços atuais. 

A princípio, as escalas podem se alongar ainda mais com a acomodação dos preços, mas isso acaba comprometendo novamente a oferta no futuro (dezembro - janeiro), fazendo com que a safra chegue com atraso. E falando em safra, somente o fator clima já deverá ser suficiente para atrasar a safra deste ano. De toda forma, o período não deixa de ser bom para quem ainda tem animais para negociar. Os preços ainda se encontram em patamares muito bons historicamente. Os altos preços repassados da arroba para a carne bovina (consumidor) ajudaram a segurar a demanda nos últimos dias.

O consumidor se mostra incomodado com os altos preços e migra para outras proteínas. Mesmo a oferta pequena da matéria-prima não foi capaz de segurar os preços nesta semana, levando todas as peças a recuarem R$0,10 hoje. O sinal de cautela ontem serviu para quem estava posicionado na compra. Após um doji e um martelo no gráfico diário do nov/10, e um topo arredondado no gráfico intraday, três fortes sinais de indefinição dos players e possível reversão de tendência, o mercado hoje veio abaixo. Perdeu suportes em 113,20, 113,00, 112,80, 112, 111,15, perdeu o Fibonacci e foi alcançar o limite de baixa, em 109,93, o que não acontecia desde 2008. A verdade é que o mercado estava bastante esticado e ansioso por uma reversão. Hoje foi o dia do urso mostrar as garras!

Confira a análise completa: Boi_1111.pdf

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
XP Agro

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Abdias Antonio osasco - SP

    Na visão da XP quais serão os próximos suportes para o boi gordo??

    Grato pela atenção

    Abdias

    0