Café-XP: preços encerram o dia com alta na BM&F e Nova York

Publicado em 13/09/2010 18:13
Início de semana marcado por um volume de negócios reduzido e fechamento positivo para BMF dez/10. Em Londres o nov/10 fechou com baixa de 0,76% a 1571. O início do dia foi animado, com dados positivos vindos da China, enchendo de bom humor todos os mercados. Só isso já bastava para fazer o café abrir bem positivo, mas o dólar também ajudou. NY chegou a trabalhar acima de 192,00, porém uma resistência gráfica, formada por uma pequena LTB segurou o mercado. Nós sabemos como o café gosta de respeitar esses pontos gráficos. Então a commodity cedeu chegando a perder por alguns momentos a zona de 190,00. 

Na BMF o mercado veio testar a resistência intermediária em 228,50 e junto com NY cedeu. O fechamento deixa um cenário otimista para amanhã, porém, para a semana, é preciso que NY consiga vencer esse primeiro obstáculo formado pela LTB. Na parte fundamentalista estamos chegando no final da colheita do Brasil e nota-se muita falta de cafés, principalmente cafés de qualidade. Muitos deles ainda estão na mão dos produtores que preferem segurar a espera de preços ainda melhores. O indicador de preços no físico recuou na sexta-feira para R$ 330,45.

Confira a análise completa: cafe1309.pdf
Fonte: XP Agro

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sudoeste de MG: Após chuvas irregulares e queda de chumbinho elevada, produtores de preparam início da safra de arábica
Plataforma Global do Café: Brasil sai na frente mais uma vez e trabalha em grande projeto de cafeicultura regenerativa
Café: Em mais uma semana agitada, arábica recua 3,03%, mas robusta avança 1,74%
illy: Café mais sustentável do mundo está no Brasil e apesar das cobranças, mercado já sabe disso
Café em Prosa #163 - Em busca da qualidade para todo tipo de consumidor: ABIC participa de uma das mais importantes feiras de café do mundo