Café-XP: mercado fecha em forte alta influenciado pela escassez de café de qualidade

Publicado em 14/09/2010 18:51
Terça-feira de forte alta para o café. Em NY, logo cedo, o café rompeu a resistência formada por uma pequena LTB e formou boa alta. O vencimento dez/10 chegou a trabalhar próximo de 197,00, mas no fechamento foi parar em 195,30 com 3,25% de alta. Na BMF o café conseguiu romper a resistência intermediária em 228,50 e foi trabalhar acima dos 230,00, máxima do ano, da década, do século e do milênio. Somente em 1998 os preços do café na BMF tinham atingido esse patamar.

Os fundamentos seguem os mesmos, com escassez de cafés de qualidade, assim que surge oferta deste tipo de café é imediatamente arrematada como pão quentinho. E o clima segue no topo das manchetes, com a seca no Brasil podendo afetar as floradas, prejudicando a safra do ano que vem. Estamos passando pelo pior momento nos últimos 4 anos. A média de chuvas em Guaxupé (grande região produtora) é 212 milímetros, estamos no momento com 85. Tendência segue de alta.

Confira a análise completa: cafe1409.pdf
Fonte: XP Agro

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#RotadoCafé: Conheça a história do Alado Coffee; sucessão, sustentabilidade e qualidade na xícara
Oscar do Agronegócio é do café: Na categoria produtor rural, Ucha leva reconhecimento pelas ações que vem realizando no setor cafeeiro
Em semana de pressão, robusta recuou 14,70%, arábica 10,56% e mercado monitora chuvas
2ª Jornada: 'O mercado e o café carbono neutro' reúne especialistas da cafeicultura, no Cerrado Mineiro
OIC: Exportação mundial de café tem alta de 8% em março