Café-XP: mercado fecha em forte alta influenciado pela escassez de café de qualidade

Publicado em 14/09/2010 18:51
Terça-feira de forte alta para o café. Em NY, logo cedo, o café rompeu a resistência formada por uma pequena LTB e formou boa alta. O vencimento dez/10 chegou a trabalhar próximo de 197,00, mas no fechamento foi parar em 195,30 com 3,25% de alta. Na BMF o café conseguiu romper a resistência intermediária em 228,50 e foi trabalhar acima dos 230,00, máxima do ano, da década, do século e do milênio. Somente em 1998 os preços do café na BMF tinham atingido esse patamar.

Os fundamentos seguem os mesmos, com escassez de cafés de qualidade, assim que surge oferta deste tipo de café é imediatamente arrematada como pão quentinho. E o clima segue no topo das manchetes, com a seca no Brasil podendo afetar as floradas, prejudicando a safra do ano que vem. Estamos passando pelo pior momento nos últimos 4 anos. A média de chuvas em Guaxupé (grande região produtora) é 212 milímetros, estamos no momento com 85. Tendência segue de alta.

Confira a análise completa: cafe1409.pdf
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
XP Agro

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário