Café-XP: mercado fecha o dia com queda influenciado pelo petróleo e dólar

Publicado em 15/09/2010 18:51
Café nesta quarta-feira confirmou a divergência baixista dos gráficos e fechou em queda. Esta desvalorização também foi motivada por um petróleo em queda e dólar firme.
Em NY a queda foi de 0,59% para o vencimento dezembro, na BMF o mesmo vencimento caiu 0,37%. Graficamente o café em NY trabalhou boa parte do dia acima de 194,00 e chegou a dar impressão que buscaria patamares mais altos, porém acabou recuando no fechamento. 

Na BMF o vencimento dezembro chegou muito próximo da resistência em 230,00 e perdeu forças. Forte divergência de IFR e estocástico, sinalizando que, graficamente, existe ainda bom espaço para realização . Na parte de fundamentos o cenário é de alta. A previsão de clima é de continuidade da falta de chuvas para os próximos dias nas regiões produtoras do Brasil. Já existem relatos de queda excessiva de folhas, o que pode reduzir a capacidade de captação de energia das árvores e consequentemente prejudicar o desenvolvimento dos frutos. Esalq apresentou segunda alta seguida e encontra-se em R$ 334,71.

Confira a análise completa: cafe1509.pdf

Fonte: XP Agro

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Faleceu Carlos Castañeda, um dos cafeicultores que personificou o icônico Juan Valdez
Café: Bolsas têm ajustes nos preços após valorização com suporte na oferta global
Café: Entenda quais são os danos potenciais do clima no Vietnã à safra 24/25
Com preocupação com o Vietnã e tempo mais seco no Brasil, café abre semana com valorização
Cooxupé anuncia abertura de empresa com atuação no mercado de seguros