Café-XP: preços voltam a fechar em alta

Publicado em 21/09/2010 19:01
Parada para respirar ou já parou de cair? Hoje o café, vencimento dez/10, conseguiu se segurar, em NY, acima da retração de 50% de fibonacci. No decorrer do dia chegou a trabalhar com boa alta, acima da zona de 185,00, dando sinais de que a queda já tinha encerrado e que ele voltaria para o trilho de alta, porém quase no fechamento acabou recuando. Foi fechar ainda em alta, mas mais moderada, apenas 0,52% a 182,90. Na BMF, no início do dia o vencimento dezembro assustou, indo trabalhar abaixo da mínima de ontem, porém se recuperou buscando patamares acima de 220,00 e seguiu NY recuando no final para 217,20.

Esse fechamento mais pesado do café é que deixou cenário de dúvida no ar, mas ainda a possibilidade é maior de amanhã termos um pregão positivo. Um fator interessante de sustentação ao café veio por parte do FED, que veio anunciar que se precisar pode injetar dinheiro na economia. Com isso: + dólares no mercado = dólar em queda = commodities em alta. 

Outro fator de sustentação foi visto no mercado físico ontem, em que com a queda, praticamente nada se negociou. Vendedores não foram encontrados. No Vietnã, os estoques de café estão mais baixos que o esperado antes do início da colheita. Para encerrar venho com uma notícia de pressão e esta vem do céu: Clima apontando chuvas no Brasil na virada do mês.

Confira a análise completa: cafe2109.pdf

Fonte: XP Agro

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café: Sem físico no Brasil, bolsas têm novos ajustes nos preços nesta 4ª feira
Café: Nova York e Londres estendem baixas no primeiro pregão de maio
Em dia de baixas generalizadas, arábica recua mais de mil pontos em Nova York
Cecafé promove evento na UE para atestar que cafés do Brasil atendem novas regras
Café acompanha dia de aversão e recua mais de mil pontos em Nova York