Café-XP: preços do café fecham a quarta-feira em queda

Publicado em 22/09/2010 18:44
O café hoje deu um olé em todos. Abriu positivo, junto com todos mercados de commodities e contra o dólar que trabalhava em forte desvalorização frente outras moedas do mundo. Na BMF o vencimento dez/10 chegou a tentar andar acima de 220,00 e mostrava sinais de que o dia, e restante da semana, poderiam ser bem positivos. Mas, de repente, o café começou a mostrar fraqueza. Especuladores entraram vendendo, o café foi perdendo zonas importantes de suporte e acabou passando de 1,5% de alta para 1,5% de baixa. Em NY foi perdido o importante patamar de 181,50 (dez/10) e na BMF um importante canal de alta. 

Então, graficamente o cenário não é dos melhores para os próximos dias, mas também existe uma, ou duas, ou até três luzes no final do túnel. Na BMF segurona retração de 50% de fibo, está com divergência altista de IFR e divergência altista de estocástico. Em Londres o fechamento foi positivo, com 1,62% de alta. Na parte de fundamentos não tivemos destaques. Os olhos seguem voltados para o céu. A expectativa é de boas chuvas (150 a 200 milímetros) para a virada do mês aqui nas zonas produtoras do Brasil. O que é uma boa notícia para a produtividade do café, consequentemente ruim para os preços.

Confira a análise completa: cafe2209.pdf
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
XP Agro

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário