Café-XP: forte valorização na bolsa de Nova York

Publicado em 28/09/2010 18:11
Que belo dia de alta para o café que em NY acumulou valorização de mais de 3,50% no vencimento dezembro. Na BMF a alta foi de 3% para o mesmo vencimento e em Londres o vencimento novembro fechou com 1,73% de alta aos 1766 pontos. Que dia! Que dia! A commodity abriu sonolenta, no 0x0, sem dar nenhuma pista, mas no fechamento de ontem comentei aqui no relatório que o café na BMF tinha fechado com um belo sinal altista. O sinal era puramente gráfico e hoje foram os gráficos que ditaram a alta, mas é bem verdade que contaram com um empurrãozinho dos fundamentos. 

O Cepea veio dizer que as chuvas que ocorreram na maioria das regiões cafeeiras brasileiras ainda não tiraram a preocupação dos produtores, pois a estiagem prolongada pode ter causado danos irreversíveis para a próxima safra. Então, o clima no Brasil, que vinha sendo fator de pressão nos preços, perdeu um pouco de sua força.

Já pelo ponto de vista dos gráficos, o rompimento do patamar de 185,00 e 186,30 em NY catapultou os preços acionando novas compras e stops dos vendidos. O fechamento foi bem positivo. No gráfico diário na BMF o café fechou rompendo a última retração de fibo da queda e indica que pode dar continuidade a alta.

Confira a análise completa: cafe2809.pdf
Fonte: XP Agro

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com preocupação com o Vietnã e tempo mais seco no Brasil, café abre semana com valorização
Cooxupé anuncia abertura de empresa com atuação no mercado de seguros
Cecafé participa de evento que destaca importância do café ao ES e ao país
Programação do 24º Seminário Internacional do Café está definida
Cecafé discute devida diligência em direitos humanos com governo dos EUA